domingo, 2 de agosto de 2009

As bem-aventuranças

Mateus 5:1 - 11

"1 Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos,

2 e ele se pôs a ensiná-los, dizendo:

3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa."

O Sermão do Monte é uma das minhas passagens preferidas, pois caracteriza muito bem a natureza divina e quais são os princípios para aqueles que querem ser "imitadores" de CRISTO, pois Ele mesmo foi humilde, de bom e limpo coração, clamava por misericórdia, clamava por justiça, teve amor até mesmo por aqueles que O difamaram de todo jeito. Estes no qual se refere a Palavra de DEUS são os que recebem das bem-aventuranças.

Mas ser bem-aventurado vai muito além de ser feliz em alguns momentos dessa vida aqui. É muito mais, isso é um estilo de vida, algo que se faz a todo momento, ser uma pessoa honesta, digna, direita com todos, que perdoa não importa o motivo nem quantas vezes vai precisar perdoar, apenas perdoa. Com certeza com todos esses atos, tudo vai além de uma felicidade que não se sabe ao certo até quando vai durar, é algo que traz Paz, mas não a paz que o mundo diz ter, mas sim uma Paz que vence qualquer guerra, mesmo se estando em batalha. Dificuldades, todos nós temos, a grande diferença está naqueles que vencem, com coragem, garra, sem medo do futuro, mas ao mesmo tempo são mansos, calmos.

Sim, viver é uma dádiva, um presente, saber viver é uma qualidade dos que não temem às adversidades, ao mau tempo que aparece em suas vidas, e têm esperança em DEUS e no amanhã que Ele nos proporciona, mas não tendo ansiedade para que logo chegue este amanhã, e sim lutando a cada dia, pra que no final da batalha possamos dizer : "Eu venci, agora sou um bem-aventurado!". Essas bem-aventuranças seguem àqueles que se lançam a viver nos desígnios e princípios divinos, e tudo será consequência disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário